SPADER EMPREENDIMENTOS LTDA.

Aprenda a montar um cantinho pet

Reprodução: Freepik

Considerados os melhores amigos dos humanos, os pets ganham o coração de muitos. E é normal ter a presença deles em lares, mas é preciso criar um espaço aconchegante para que eles realmente se sintam em casa.

A área das refeições deve ficar perto da cozinha, para estarem mais próximos dos donos, ao passo que facilita a troca de água e de ração. E olha que bacana: existem comedouros especiais para os bichinhos, controlando a quantidade de comida e garantindo que não fiquem com sobrepeso.

 

Reprodução: Freepik

O espaço para as necessidades físicas deve ser, de preferência, em um local externo, arejado e seco. Em áreas internas, escolha um lugar mais reservado e, no caso dos gatos, evite deixar a caixa de areia perto da área da comida. Em apartamentos, tapetes higiênicos são ideais para os cachorros.

Já o ambiente social pode ser em diversas partes da casa. Quartos e salas de estar são ótimas opções para que possam descansar com tranquilidade e segurança. Para quem não se sente confortável, caminhas e cobertas contribuem para criar um espaço acolhedor e possibilitar que fiquem perto de seus donos.

 

Reprodução: Freepik

É importante lembrar que gatos e cachorros são diferentes. Os primeiros adoram explorar suas casas e são muito aventureiros, portanto, torres e casinhas de andares vão manter seu felino divertindo-se nas alturas. Já os cachorros precisam de momentos ao ar livre para correr e gastar energia - e de muito contato social. 

Agora que você já sabe de tudo isso, poderá criar um espaço especial e com muito amor.